Maquiagens e cosméticos

Anthelios toque seco FPS 60 – La Roche-Posay

E a louca do protetor solar ataca novamente! HAHAHAHA

Se tem dois itens de cosméticos/maquiagens que não vivo sem e tô sempre testando novos, esses itens são protetor solar e corretivo.

Acho que as olheiras de panda e a pele de dálmata já são autoexplicativas, né? Tento usar corretivo sempre pra população da minha cidade não achar que o apocalipse zumbi chegou, e o protetor solar é pra evitar ainda mais sinais – já que tenho uma tendência enorme herdada da minha mãezinha querida a ter sinais, já fiz cirurgia pra remover um do rosto e fiquei com uma cicatriz considerável, então tô aceitando minha condição de dálmata, só não quero agravar ela nem dar abertura pra câncer de pele.

Anyway, acho que tomei café demais hoje e esse calor fora de época tá afetando os pensamentos por aqui, vamos ao que interessa: o protetor solar amorzinho do dia <3

Finalmente testei um protetor solar acessível aqui no Brasil, de uma marca que amo e que é amigo das peles oleosas <3

Anthelios toque seco FPS 60 - La Roche-Posay embalagem

Tava numa relação linda de amor eterno com o meu Bioré Perfect Face Milk, mas fui pra praia, levei ele e acabei perdendo =( #todaschora aí fiquei meio chateada porque as encomendas do Japão estão demorando bastante pra chegar ultimamente e nem comprei outro (ainda).

Esses dias fui na Panvel comprar umas coisinhas de dia-a-dia e vi que tinha promoção da La Roche-Posay de um kit Anthelios toque seco FPS 60+ mini água termal. Ok, comprei porque tava precisando das duas coisas, mas sem grandes expectativas, afinal já usei por muitos anos o Anthelios AC, e por mais que ele seja um ótimo protetor não é tãão seco quanto promete.

O universo tá dando uns tapas na minha cara e me surpreendendo de forma positiva ultimamente, e com esse protetor solar aconteceu exatamente isso 😀

Anthelios toque seco FPS 60 - La Roche-Posay resenha

Descrição segundo a marca:

Este bloqueador solar possui micro-esferas anti-brilho e alta proteção que ajudam a proteger queimaduras solares. Traz uma textura ultraleve e enriquecida com agentes matificantes, que reduzem o brilho da pele. Sem perfume, não é comedogênico, ou seja, não provoca acne. A tolerância testada em pele com tendência acnéica. Sua fórmula inclui a água termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades naturalmente suavizantes e anti-radicais livres. Dupla ação antibrilho: antioleosidade e antiumidade. Modo de usar: aplique generosamente antes da exposição solar e reaplique sempre que necessário.

Ele fica beem sequinho na pele – no início até fiquei meio desconfiada porque tava frio e às vezes a temperatura engana, mas agora tá rolando um verão 40 graus fora de época por aqui e ele continua eficiente 😀

Uma coisa que muitos podem achar vantagem, porém outros podem achar desvantagem é que ele seca MUITO rápido, então tem que espalhar rápido e se você não for dessas pessoas que aplica protetor solar diariamente, vale aplicar por partes pra não correr risco de ficar com o rosto manchado de branco ^^’Anthelios toque seco FPS 60 - La Roche-Posay textura

Eu acho ótimo que ele seque rapidinho porque não preciso ficar esperando pra aplicar a base e toda a make depois dessa etapa, o que já é uma economia de tempo e paciência ótima nesse dia-a-dia corrido.

Uma coisa que amo na La Roche é que a fórmula dos filtros solares contém água termal e é super gentil com minha pele mega sensível – que por sinal tá sofrendo bastante nos últimos tempos e não se sensibilizou nem um pouco com o uso do Anthelios toque seco, pelo contrário! Parece até que dá uma ajudinha sutil na sensibilidade/vermelhidão da minha pele.

Vale lembrar que os protetores da La Roche tendem a deixar a pele um pouco esbranquiçada se não forem bem aplicados (acredito que devido ao filtro físico), então se você não for aplicar algum produto com cor depois, vale tomar cuidado na hora da aplicação.

Anthelios toque seco FPS 60 - La Roche-Posay review

A embalagem vem com 50g e tá durando bastante! Super recomendo pra quem tem pele oleosa e/ou acneica e sensível.

Você pode comprar o Anthelios toque seco online na Época Cosméticos – é só clicar aqui 🙂

Agora fiquei ainda mais curiosa pra testar o Airlicium, já que vi muiiita gente falando que ele também é incrível pra pele oleosa <3

Qual é o protetor/bloqueador solar que você mais gosta? Me conta nos comentários!

 

Leia também...

2 Comentários

  • Responder
    Sarah
    21 de agosto de 2015 at 1:20

    que fotos lindas, dani! <3 quando meu protetor acabar, vou tentar achar esse aí. 🙂

    • Responder
      Daniele Müller
      5 de setembro de 2015 at 14:18

      Aiii que lindo ler isso, obrigada amor! ❤
      testa mesmo, gostei bastante!

    Deixe seu comentário